Notícias

Uma parceria de “sangue”

11-08-2016

Para finalizar o mês comemorativo dos 30 anos de Serilon, foi realizada uma grande campanha de Doação de Sangue em parceria com o Hemocentro Regional de Londrina. A iniciativa foi impulsionada após a informação de que havia tido uma queda no número de doadores devido ao frio. Esta campanha teve grande adesão entre os colaboradores, onde mais de 70 deles se candidataram para participar da ação.

“Foi de extrema importância a campanha de doação de sangue que a Serilon promoveu em parceria com o Hemocentro de Londrina. O HU atende 17 Hospitais Públicos de Londrina e região, portanto não podemos deixar faltar sangue, que é a matéria prima da Vida. Uma doação de sangue ajuda até 4 adultos ou 7 crianças, imagina quantas pessoas a Serilon ajudou?! Doar sangue é se preocupar com o próximo e só temos que agradecer a atitude de vocês!”, afirma Rosane Higemberg, responsável pela captação de doadores do Hemocentro.

E esta campanha não para por aqui! Este ano haverá mais uma ação como esta, que irá fechar 2016 com chave de ouro. Devido ao número de voluntários, que tende a crescer com o tempo, a partir de 2017 a campanha acontecerá três vezes ao ano, respeitando o intervalo de quatro meses que o doador precisa ter.

“É uma honra proporcionar aos nossos colaboradores campanhas como essa! Sabemos que o impacto social é imenso e não tem nada mais grandioso do que poder salvar vidas. Eu vi em nossos colaboradores verdadeiros heróis e fico realmente orgulhoso por cada um que se voluntariou, mesmo que alguns não puderam doar. Nunca foi tão enriquecedor “arregaçar as mangas”! Queremos que o Hemocentro conte conosco pelos próximos anos!”, afirma Leonardo Schmidtke, diretor executivo da Serilon.