Notícias

Serilon inaugura Sala de Aula do Hospital do Câncer de Londrina

21-12-2016

Em parceria com o SAREH, Serilon inaugura sala de aula do Hospital do Câncer de Londrina.

O Natal ainda nem chegou, mas há quem diga que Dezembro já trouxe emoções suficientes para a Serilon. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa iniciou uma campanha interna que envolveu os mais de 650 colaboradores de todo o país na implantação do Cofre do Bem. A ação convidou cada colaborador a doar R$ 1,00 nos cofres distribuídos em suas 30 unidades, cujo objetivo era arrecadar um montante em dinheiro para uma causa social muito maior: ajudar na reforma da Sala de Aula do Hospital do Câncer de Londrina, cidade onde a empresa tem sua matriz.

Parceiro do Hospital do Câncer há 3 anos, o SAREH (Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar), cuida da educação de crianças e adolescentes, pacientes do hospital. “O espaço utilizado para o desenvolvimento das atividades e estudos é uma antiga sala que, além de ser pequena e cheia de utensílios, não tem uma cara muito atraente. Quando se está doente você já não tem muita vontade de estudar, e isso fica ainda pior frente à estrutura que temos hoje. Mas não podemos deixar de fazer nosso trabalho, o estudo permite levar as crianças a acreditarem no futuro." Contou a pedagoga do SAREH, Ana Cássia Jorge, aos responsáveis pela campanha na Serilon.

Movida pelo empenho dos profissionais do SAREH, em exatos 15 dias de muito trabalho, a Serilon fez com que os cofres transbordassem generosidade. Todo o dinheiro arrecadado foi destinado à compra de jogos, livros educativos, estante, ventilador e outros materiais necessários para a reforma. A Serilon se responsabilizou pela comunicação visual do ambiente. Com as lonas e adesivos cedidos foi possível reformular paredes e móveis, transformando o lugar em um ambiente atraente, jovem, criativo e educativo. E ainda contou com um time de voluntários de peso: colaboradores da matriz da empresa literalmente pegaram pesado na reforma para que tudo ficasse pronto dentro do prazo!

A inauguração aconteceu no dia 16 de dezembro, às 17h, e contou com a presença da Diretora do Hospital, Mara Rossival Fernandes, dos representantes e professores do SAREH, dos representantes e voluntários da Serilon e principalmente das crianças e adolescentes que tiveram a possibilidade de sair dos quartos. Foi um momento de muita alegria e satisfação para toda a comunidade.

"Nós do Hospital do Câncer de Londrina ficamos surpresos com a iniciativa da Serilon em abraçar este projeto que para muitos pode não parecer prioridade. Vocês conseguiram enxergar o verdadeiro valor do estudo para essas crianças e adolescentes. Cada colaborador que depositou sua moeda tocou de alguma forma no futuro dessas crianças. E continuarão contribuindo com o futuro de diversos pacientes enquanto esta sala estiver aqui! Agradeço por este lindo trabalho e convido todos a conhecerem de perto o que fizeram por nossos pacientes!"- Mara Rossival Fernandes, Gestora de Ações Estratégicas e Projetos do Hospital do Câncer de Londrina.