Tecido de Nylon

Solicite seu Orçamento

Entre em contato com a SERILON pelo Fale Conosco para verificar a disponibilidade deste produto, ou ligue para unidade mais próxima de você!  

Características:

  • Nylon, mono filamento (fio único),Tecitura: 90 fios, 100 fios, 120 fios e 150 fios (confirmar disponibilidade de estoque).

  • Utilização: Em telas serigráficas ou como filtro de liquidos, produtos químicos tintas ou pó.
  • Cuidados: Deve ser esticado manualmente e fixado com grampo, depois de ficar pelo menos 15 minutos, dentro da água, isso faz com que o poliester estique o máximo possível, amenizando assim o efeito de amolecimento do tecido na matriz durante a impressão, que causa o arrasto da impressão e conseqüentemente a perca da qualidade da imagem (seja por sombra de arrasto, alongamento da imagem e ou falha de encaixe). Em caso de esticagem mecanica, não molhar, fazer uma pré esticagem aguardar 20 minutos, fazer novo tensionamento, e repetir o processo até atingir a tensão necessária. Usar um tensiometro para esta aferição.
  • Cor do tecido: Branco - grava em menor tempo, porém devido a difração da luz em seus fios, não é recomendado para tabalhos de definição.
    Amarela ou laranja: Bloqueia a luz ultra violeta evitando a difração da luz, exige maior tempo de gravação, indicado para trabalhos de alta definição. Pode ser necessário aplicar produtos para complementar a exposição na face interna da matriz. A escolha do tecido deve ser definida, levando em consideração, os detalhes da arte final, o material a ser impresso e a tinta que será usada, e do conhecimento do serígrafo.
  • Fios: Fio 12, 24, 32, pela sua resistência e abertura da malha, devem ser utilizados para impressão de tinta relevo, plastisol e gliter. Fio 32, 44, 55, usa-se para aplicação de tinta a base dágua ou cobertura para fundo de impressão ou em chapados (área grande a ser coberta e que não exige muita definição). Fio 60, 77 e 90, usa-se, para impressão de detalhes com tinta acrílica sendo que os fios 77 e 90 são os mais indicados para a impressão de retículas ou cromias em tecidos; Fio 90, 100 e 120, deverão ser indicados para impressão com tintas a base de solventes, e que não exijam muita definição (120 fios é o mais indicado); Fio 150 é o mais indicado para trabalhos com tinta (UV) e cromia; Fio 150, 180 ou 200, na serigrafia convencional serão utilizados para a impressão de detalhes, retículas, letras pequenas (cartão de visita, réguas, etiquetas, circuito impresso, etc...).
  • Obs: Os parâmetros apresentados não são rígidos e depende dos equipamentos e da experiência do serígrafo.

Produtos Relacionados